Você não foi ao SPFW? 2

Oi! Tudo bem?

Vamos dar continuidade ao nosso resumão do SPFW.  Ontem, eu postei sobre o 1º e 2º dia, e hoje eu vou falar sobre o ,e (último) dia.

FERNANDA YAMAMOTO

fernanda

Moda inspirada nas donas de casa da década de 50, nos elementos da cozinha delas. Peças de alfaiataria, transparências, paetês, acabamentos plastificados remetem a toalha de mesa, flores, e poás. Cores leves combinadas com tons mais fortes.

Beleza: Maquiagem clean, com pele transparente, sombras em tons pastéis, blush e batom nude. Os cílios estavam naturais e as sobrancelhas apagadas.

No cabelo, perucas coloridas e chapeis.

 ÁGUA DE COCO

agua de cocoacessorios-verao-2014-spfw-agua-de-coco-1364012082879_956x500

O tema era, de novo, a fauna e flora brasileira representadas nas estampas grandes e fortes. As roupas, além de sofisticadas, têm uma modelagem que cabe bem no corpo da mulher, o valorizando. Até os brincos estavam inspirados na natureza brasileira.

Beleza: Maquiagem bronze com um delineado gatinho na cor verde musgo.

Para finalizar, coque baixo.

NEON

neon

A Índia e a China foram duas das inspirações da coleção da marca, que estava comemorando 10 anos. Um desfile super colorido, recortado e estampado, com muita geometria e etnia. O desfile também contou com um toque 80’s.

Beleza: Delineador gatinho, sombras coloridas e boca vermelha. Os chapéus coloridos, junto com brincos e colares móbile, deram um ar oriental ao desfile.

TRITON

triton

Moda jovem, colorida e de alfaiataria leve, inspirada na Califórnia. Para os meninos roupas frescas em tons claros com detalhes em flúo e metálico. Para as meninas peças meio hippies, sobreposições, transparências, cores fortes, inclusive as fluorescentes.

Beleza: Adivinham? Mais delineador colorido! Pele suave, corrigida e blush leve. O cabelo era hippie moderno, que trouxe à passarela um moicano de trança que no final vira uma de espinha de peixe, com a lateral solta e lisa.

ALEXANDRE HERCHCOVITCH

alexandre1

Verão escuro, em branco e preto, com roupas mais sombrias, fechadas e abaixo do joelho. Tecidos ricos, como o xantungue de seda, o cetim e o crepe. Estampa gráfica de listras em vez de desenhos.

Beleza: Maquiagem gótica com batom preto. No cabelo, falso chanel (cabelo preso para dentro) com ondas dos anos 20.

 AMAPÔ

amapo

Como Inspiração a praia e o mar, porém sem o navy. Destacaram-se os jeans metalizados furta-cor, os tecidos pretos com estampa de deuses marinhos, as pinturas tie-dye e os tecidos trançados.

Beleza: Mechas e delineador duplo.

JULIANA JABOUR

juliana

Moda minimalista, mais anos 90. As formas aparecem limpas e sofisticadas, destacando a mistura de estampas e texturas. Propôs um contraponto entre o leve e o pesado, entre o brilho e o opaco. Crepe, jeans délavé, sarja tie-dye, voil estampado, guipure, tule bordado, georgette de seda bordado, alfaiataria estruturada e viscose estampada. Tudo isso nas cores branco, off-white, preto, hibisco, cherry e azul jeans.

Beleza: Delineado 3D, com uma pele bem iluminada e boca vermelha. No cabelo, coque alto.

OSKLEN

osklen

A marca usou as pedras preciosas como representação do luxo que está por acontecer. As roupas representam em suas modelagens, estamparias e cores as lapidações, transparências e cores das pedras. O resultado foi uma coleção simultaneamente despojada e sofisticada e muito bonita, principalmente os looks monocromáticos.

Beleza: A aposta foi brilho e transparência, inclusive aplicando gloss como sombra. O desfile da Osklen resgatou os tons terrosos e o rabo de cavalo baixo, com risca lateral.

SAMUEL CIRNANSCK

cinan

A inspiração do desfile foi a rosa (flor). O desfile começa com vestidos justos e de cores claras, que representam uma flor nova em estágio de botão. Os vestidos volumosos e de cores fortes são as flores em todo o seu esplendor no apse da vida. A parte final do desfile traz vestidos cada vez mais escuros até chegar no dourado velho, que representa a morte da flor. Tudo na coleção tem a ver com as flores, dos tecidos às cores aos bordados.

Beleza: Nos olhos, a combinação romântica da sombra rosa e dourada. Nos cabelos, um preso onde mechas se transformavam em flores.

COLCCI

colcci

A alfaiataria foi predominante nos desfiles masculino e feminino. Calças, shorts e bermudas tinham modelagem folgada e confortável. A marca oscilou entre a barriga de fora e as modelagens mais amplas. Teve muita camiseta de manga larga, colete grande, calça ampla, jaqueta bomber e vestido que quase não marcava o corpo.

Na cartela de cores estavam presentes preto, branco, amarelo, verde e azul. As estampas tiveram inspiração islâmica e fez-se uma mistura de grafismos, arabescos e listras.

Beleza: Sombra rosinha cintilante e cabelos lisos e com risca lateral fizeram o look básico da estação.

UMA

uma

Coleção com muitas sobreposições e assimetrias. Looks monocromáticos com muitos cortes geométricos e casuais. As roupas eram compostas por uma alfaiataria mais justa ao corpo e com camisas e vestidos levemente acinturados com um caimento mais solto.

Beleza: Make moderno, como foco nos olhos. Um mix entre as sombras azul e verde, aplicadas do canto interno dos olhos até a metade do côncavo.

TÊCA

teca

As porcelanas chinesas viraram estampas e a delicadeza dessas porcelanas está nos tecidos leves e os detalhes como a alcinha e os cintos. Com um portfólio de looks que vão de uma alfaiataria reta e mais ajustada ao corpo até vestidos longos e esvoaçantes junto com os mais curtos e acinturados. Nas cores azul, branco e preto e nas estampas de azulejo.

Beleza: Maquiagem bem clean, com uma boca coral bem leve. No cabelo, rabo de cavalo baixo.

R. ROSNER

rosner

Moda festa, inspirada em princesas e contos de fadas. Muito vestido assimétrico, babado, bordado, rendas e transparências. O branco e off-white foram destaques nessa coleção!

Beleza: Romântica, com pele bem iluminada e sobrancelha apagada. No cabelo, as queridas tranças mais uma vez.

LINO VILLAVENTURA  

linoCaptura de tela inteira 2942013 201453

Traços asiáticos muito fortes aparecem ao meio de tanta diversidade de estilos. Composições bem trabalhadas em tecidos nobres como cetim, e as derivadas da seda como a organza de seda, gaze de seda, tule de seda e irizado e a tafetá.

Beleza: Destaque para os olhos, uma vez que o rosto estava escondido atrás de uma máscara. Nos cabelos, trança longas.

O que vocês acharam?

Beijos!!!

Fotos: reprodução.

One thought on “Você não foi ao SPFW? 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s