Então eu achei: livro

Confesso, comprei o livro pela capa. Quem não se encanta por um livro de capa dourada assim, lindo de viver? Ok, além da capa dourada, fiquei tentada em saber como era a Carrie de “Sex and the city” antes Mr. Big! Rs

Antes de comprá-lo, quando pesquisei na net sobre o livro, descobri que estavam gravando um seriado baseado nele e isso só aumentou minha curiosidade.

Encomendei o livro, que anda meio esgotado por aqui, e quando ele finalmente chegou precisei esperar terminar o livro que eu já estava lendo, para começá-lo. Foi então que viajei de férias e levei a Carrie na mala.

Achei o livro uma delícia! Nunca tinha lido nada da Candace Bushnell. Como comentei nesse post, assisti o seriado “Sex and the city” inteiro, mas nunca tinha lido nada dela.

Este livro ela escreve em primeira pessoa, como sendo um diário mesmo (óbvio) e de forma bem coloquial. O enredo também é bem juvenil. Fala do colégio, dos amigos, dos amores, dos sonhos, dos medos e das fofocas que toda jovem garota vive, em maiores ou menores proporções.

Por incrível que pareça, acho que gostei mais da jovem Carrie do que da famosa escritora Carrie Bradshaw. Quando jovem ela parecia mais segura e coerente do que depois de “velha”. Será que isso acontece com todo mundo?

Terminei o livro louca de vontade de ler a continuação (O verão e a cidade – Os diários de Carrie), mas não o encontrei nas livrarias por onde passei. De volta a Brasília, também o procurei em duas grandes livrarias e nada. Então, eu soube que nos EUA já tinha, finalmente, lançado o seriado “The Carrie Diaries” e pedi ajuda à minha irmã para procurar os episódios na internet.

Encontramos. Assisti dois dos cinco primeiros episódios e fiquei um pouco frustrada… O seriado é legal, de verdade! Mas não é igual ao livro. Mudaram algumas coisas, ignoraram algumas personagens e isso me deixou #xatiada. Rs

Eu já sabia que nas adaptações de livros para filmes algumas mudanças aconteciam. Mas daí a ignorar personagens que no livro fazem parte da trama? Eu não imaginava…

De qualquer forma acho que os dois valem à pena e como os seriados demoram um pouco para estrear no Brasil, dá para ir se familiarizando com a jovem Carrie pelos livros.

Já encomendei “O verão e a cidade” e estou curiosa para saber a continuação. O primeiro livro termina de um jeito que quem assistiu pelo menos um episódio de “Sex and the City” vai se interessar pelo desfecho. E é claro que eu não vou contar se não perde a graça! Rs

OS DIÁRIOS DE CARRIE

Autora: Candance Bushnell

Tradução: Maria João da Rocha Afonso

Editora: Galera Record

Páginas: 400

Andresa.

Captura de tela inteira 2942013 044454

Foto: Andresa Trentini.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s